quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cultura inútil...friend or foe...

Cultura inútil e a sua extrema importância na vida de um jovem solteiro….mais propriamente na minha...porque depois cada um sabe da sua... Todos sabemos que o saber não ocupa espaço, excepto se forem um hard disk de 2 gigas e aí sim todo o espaço é precioso… Mas e se esse saber for a chamada “cultura inútil”… Eu sou um gajo, que modéstia à parte, mas mesmo à parte, tem uma considerável cultura inútil…que se estende por vários campos…desde as artes até ás coisas underground/ilegais… Sim, eu sei….mas de que te serve tanta cultura inútil, perguntam vocês? Fácil, respondo eu….para nunca se apanhado “with my pants down” no dia em que for entrevistado na RTP para esses programas de rua, no sentido figurado da expressão…porque no sentido literal da mesma, não seria um mau espectáculo porque tenho umas pernas bem agradáveis, segundo me disseram algumas vozes do sexo feminino…mas deixemos as minhas pernas para outro blog… Vais na estrada e de repente sem saber de onde, aparece te um gajo com outro gajo de câmara na mão a perguntar te a capital dos Camarões? Se não tiveres a resposta na ponta da língua irás provavelmente responder: Olhão…quando Olhão é a capital sim, mas da amêijoa… E é nesta fase de sobressalto emocional que se tiveres um elevado nível de cultura inútil, a mesma entra em acção para te salvar de uma vergonha iminente…e tu respondes Yaoundé…e o jornalista passa de uma cara de gozo, para uma cara de surpreendido para desgostoso para acabar em incredulo, com o facto de alguém saber qual é a capital dos Camarões…e aí tu sabes que és o dono de uma elevada quantidade de cultura inútil….e que nenhum questionário de rua te irá alguma vez embaraçar em público… E sentes te poderoso o suficiente para arriscar uma ida ao concurso “Sabe mais que um miúdo de 10 anos?”….The final frontier….a small step for man, a giant leap for useless knowledge….

Sem comentários: