sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mitos e Lendas...

Falemos de mitos urbanos e lendas intemporais da minha infância e adolescência.

Aqui deixo uma lista dos que me lembro.


  • Diziam os antigos que comer castanhas cruas, fazia piolhos.

Qual é a base cientifica para uma declaração bombástica deste tipo? Por menos , invadiu-se o Iraque e Revoluções foram feitas.

No entanto a questão mantêm-se...será que castanhas cruas + excessos=piolhos...
A minha teoria é que alguma mãe sem condiçoes financeiras para comprar o champoo Quitoso, lembrou se de dizer na reunião de turma que o filho apenas tinha piolhos porque comia demasiadas castanhas cruas e o resto da malta acreditou na treta dela porque acharam que era uma desculpa tão absurda que só poderia ser verdade.

  • Outro era o que se passassem as pernas por cima da cabeça de alguém ela não cresceria mais.
A minha teoria é que ninguém gosta de ver a parte de "baixo" dos outros.
Esse "espectaculo" poderá acabar com todos os nossos sonhos e deixar nos apenas com com uma grande desilusão.
Existem coisas que só depois de bem analisadas e devidamente documentadas é que deverão vir a lume.


  • As crianças ficam augadas se, vendo estar a comer, não lhes derem nada;

Em primeiro lugar: o que é ficar augado? Será babar-se como os cães? Será desfazerem-se em "auga"? Será isto a que se referem quando dizem que "Soylent green is people?", devido a se terem desfeito todas em liquido"...

Este é um mito de grande complexidade e que me deixa de "auga" na boca...O trocadilho é fácil, mas o assunto não ajuda a grandes aventuras humorísticas.

  • Não se deve contar as estrelas porque isso provoca o aparecimento de cravos no corpo.

Com este não devo ter qualquer problema...de noite, nem camiões consigo contar quanto mais estrelas...

  • Não se devem virar as crianças de cabeça para baixo porque podemos virar lhe o bucho.

Adoro a expressão: virar o bucho.

Já agora acrescento a este: não se devem virar adultos de cabeça para baixo durante noite porque lhes podemos virar o gregório.

  • Vestir a camisola do avesso para afastar as bruxas.

How the f#ck can this work? A bruxa vê o avesso da camisola e pensa o quê? Escapa me a lógica deste...

Malta caso se lembrem deste tipo de mitos, vão postando.

2 comentários:

Lia Ferreira disse...

Uma "menina" não pode bater claras para bolos nem lavar a cabeça quando está com o periodo.
Ora analisemos este mito:
1- O bolo ficará naquela a armar-se em esquesito e a pensar "ai e tal a gaja está com o chico não quero que me bata as claras"???
2 -É suposto que uma gaja fique 3 ou quatro dias sem lavar a cabeça porque está com o periodo??Isto sim foi inventado por alguma mãe que não estava para gastar dinheiro em shampoo e em água e decidiu meter estas coisas na cabeça da filha. A notícia espalhou-se e pronto, viraram todas uma sebosas com o cabelo a escorrer óleo...

Finalmente aqui fica o mito que mais me marcou na vida: quando se está com o periodo (sempre o periodo)as sardaniscas sobem pelas nossas pernas acima. Agora tentem vocês andar de pernas fechadas, pezinho à frente de pezinho à chinesa cada vez que havia a remota possibilidade de aparecer algum ser sardanistico. E ainda por cima de pernas tortas!!

Carla disse...

Olha, eu cá fico muito aguada quando vejo alguém a comer e eu fico a olhar! :P

Ah, na minha terra também se diz que as meninas que têm as barrigas das pernas proeminentes já andaram nas poucas-vergonhas com os namorados. :D