segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Visões...

Todos temos uma visão sobre aquilo que gostariamos que fosse o nosso futuro.
O problema está, que nem sempre essa visão corresponde à realidade do mesmo.
Então que fazer?
Tentar concretiza la ou aproveitar da melhor forma as cartas que nos calharam em mão.
É uma escolha complicada, porque em ambas teremos de abdicar de algumas coisas quer profissionalmente quer pessoalmente.
O que estarás tu pronto a abdicar?
Estarás tu pronto a abdicar de amigos, de amores, no caso de tais questões se colocarem, para seguires aquilo que consideras ser o teu destino ou achas que é preferivel aproveitar da melhor forma o que te foi distribuido.
É uma escolha que parecendo fácil de fazer à primeira vista, deixa de o ser após uma pequena reflexão sobre todas as consequências que daí poderão advir.
É claro que imaginei um outro futuro para mim como toda a gente...com outras pessoas, outros compromissos, outras situações das quais não vale a pena falar.
Preferi a de aproveitar da melhor maneira aquilo que a vida me atirou.
Não tenho o meu emprego de sonho, porque nunca sonhei em ser qualquer coisa e porque também nunca fui daqueles tipos que ao 15 anos já sabiam o que queriam ser.
Não tenho a minha casa de sonho, mas tenho o meu T1 cheio de energia positiva, conforme me disse uma amiga.
Admiro quem larga tudo e todos para perseguir o seu sonho/visão de futuro...
Se os invejo? Honestamente, não...admiro-os, mas não os invejo, porque quase sempre o preço a pagar pelo futuro de sonho é demasiado alto...

5 comentários:

Lia Ferreira disse...

...
(ainda não sei, mas continuo a acreditar)

Lia Ferreira disse...

O problema é que eu, com 15 anos, sabia o que queria ser...sempre soube, desde menina. Quando vi o ET disse à minha mãe que era muito bom mas que eu teria escrito um filme melhor:) E ajuda saber que não larguei tudo. Os "meus amores" (sítios e pessoas) estão sempre comigo e sei que ficarão muito felizes por mim no dia em que voltar e disser: consegui. Não?:)

Desconhecido disse...

Isso é mais que evidente, que ficarei mais que contente, porque terei a possibilidade de avacalhar os Oscares consigo, mas provavelmente serás uma das excepções que partiu para Barcelona estudar cinema...
Mas mantenho que por vezes o preço a pagar pelo futuro de sonho seja uma vida de pesadelo...

Lia Ferreira disse...

Às vezes pesadelo é viver sempre com um buraquinho no peito porque não se tentou...E mudar de ares faz bem pá! Não sejas dramático que "vida inteira de pesadelo" é forte demais. Às vezes é preciso partir para voltar mais "pessoa". Não queres vir também?:)

PL disse...

Paga-se bastante se os sonhos não tiverem consistência.
Se eles valerem o preço, acaba-se sempre por se ganhar qualquer coisa. :)