segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Clássico in loco no Reino do Dragão...
Chegamos ao nosso estádio por volta das 17,00 horas, depois de como é habito perdermos uns 10 minutos à procura de estacionamento.
Achado o estacionamento com a “ajuda’’ de um dos arrumadores de serviço naquela zona, seguimos para o ponto de encontro combinado: o Dolce Vita das Antas…
Feita a troca do dinheiro pelos ingressos com o nosso “dealer” (25 euros o bilhete), foi tempo de comer algo e abalar para o estádio.
Passadas as formalidades, e aqui um aparte (dass, para a próxima escolho a fila da menina), lá entramos no do reino do Dragão.
Lá dentro, tenho de destacar a magnifica coreografia proporcionada pelo Colectivo95, com umas faixas na bancada Norte a representar dezoito pontos da Cidade Invicta…uma palavra de apreço para as magnificas coreografias que o Colectivo sempre apresenta nos jogos grandes.
Inicio do desafio, com um FCP mais perigoso, conseguindo nos primeiros 30 minutos da partida três soberanas ocasiões para marcar, todas desperdiçadas ingloriamente.
A partir dessa altura assiste-se a um equilibrar do jogo por parte da agremiação lampiã.
Começa-se a ouvir os primeiros: “SLB, SLB, SLB…”, abafados imediatamente pelo já mais que conhecido: “FDP, SLB, FDP, SLB…”…pode não ser bonito, mas é a rivalidade.
Entretanto assiste-se aos primeiros desacatos na bancada onde nos situávamos, com troca de empurrões entre adeptos portistas, logo serenados por alguns membros da claque.
Aos 44 minutos, o balde de água fria…golo dos lampiões…dass, parece mentira que ninguém da equipa do FCP, saiba que todos os lances de bola parada da agremiação são executados para o primeiro poste…
Sururu, mesmo ao lado da tribuna presidencial, nos camarotes…um adepto brumelho, achou que era porreiro festejar o golo como se tivesse no Cesto do Pão…enganou – se redondamente…se não se pirava para dentro, teria ficado muito maltratado, porque a malta que estava por baixo do camarote, estava mortinha para subir para dentro do mesmo e ter um “tete a tete” com o gajo…já sei que vão gritar que somos isto e aquilo…pois, até parece que no Cesto do Pão, não é igual…
Intervalo e apreensão nas hostes portistas, eu incluído…já se sabe que o FCP, este ano não se dá muito bem com equipas fechadas, especialmente se estas estiverem a ganhar…
Começo da 2ª parte…o jogo encontra-se repartido com o autocarro lampião atravessado no seu meio campo e o FCP sem conseguir encontrar um “arrumador” que o colocasse na posição correcta…
Novos desentendimentos na bancada, mas agora com um tom muito mais violento e ainda por cima mesmo ao meu lado…
Cenas de pancadaria entre adeptos do FCP…WTF?! Nunca entenderei esta situação…
Intervenção da Policia de Segurança Pública…mas os desacatos ainda duram mais uns minutos…
Minuto 70…Lisandro cai em lance com Yebda…Pedro Proença apita e assinala grande penalidade…Este lance será fundamental, porque permite o empate do FCP, mas sobretudo porque arranja a desculpa perfeita para se encobrir outros lances polémicos não assinalados a favor do FCP…a histeria vai começar!!!
Lucho coloca o esférico na marca…apanha balanço, atira e GOOOOOOOOOLO…está consumado o empate…muito se disse e se dirá na imprensa nacional, a nível dos pasquins, televisões, jornaleiros, paineleiros, colunistas e ressabiados em geral…Entendo perfeitamente que se sintam aziagos…por 2 motivos:
1º - Porque estarem a ganhar no Dragão a 20 minutos do fim era uma experiência nova, nunca antes saboreada…
2º - Porque foram, alegadamente, “roubados” por um dos deles, porque para quem não sabe o Proença é adepto lampião tendo sido mesmo sócio do Glorigozo…
Pessoalmente não marcaria tal grande penalidade, o problema está que lances iguais já foram marcados contra nós (Moutinho em Alvalade, Leandro Lima no Dragão, Polga em Alvalade) e como tal Pedro Proença apenas se limitou a seguir o mesmo critério que Xistras, Lucilios e companhia seguiram…e como tal, esteve bem.
E é aqui que se vê o nojo de pessoas que grassam na nossa imprensa, porque os mesmos que agora gritam aos sete ventos que não foi penalty, são os mesmos que disseram nos lances acima mencionados que o árbitro esteve bem ao marcar os contactos…em miúdos quer isto dizer: Se os jogadores do FCP tocarem em alguém com os braços na sua área é grande penalidade, se os jogadores do FCP forem tocados por alguém na área adversária, não é grande penalidade…Senhores jornalistas, sois patéticos, tristes, ressabiados e principalmente incompetentes e parciais…Gorosan, alivia a azia e da vos uma nova perspectiva sobre as coisas…
Entretanto, chega o fim do jogo com o empate a manter-se. Resultado final: 1-1.
Sente-se uma certa frustração pelo empate, já que se esperava mais por parte do FCP…os adeptos da Agremiação, esses fazem a festa como se tivessem chegado à liderança da Liga…e é aqui a grande diferença entre os adeptos do TriCampeão Nacional e os outros: nós sentimos um amargo pelo empate que nos permitiu manter a liderança, outros festejam como se não houvesse amanhã por um resultado que lhes permitiu manter o 2º lugar…
E sim, não sou imparcial...and so what? Não o tenho de ser...Sou adepto do grande FCP...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Tu n tens um blog aqui ao lado para falar destas coisas??!!!
Não gosto quando misturas futebol com estas tuas duvagações demasiado inteligentes!!!
Tenho dito.
beijinho pr si*
O futebol faz parte das coisas estúpidas...e eu nesse aspecto sou um "estúpido" ferrenho adepto do grande FCP...
Pronto ok aquilo não era penalty nem na Gaf da Naz (onde o futebol se rege pela lei das ruas) mas o que queriam? Que se pusessem todos à volta do Sr. Árbitro com a mão na cintura e a dizer "Achamos extremamente injusto que tenha marcado essa grande penalidade inexistente a nosso favor!"?? Isso é para meninos. Homem que é homem vê penalties onde não existem:)
Enviar um comentário