quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Si tengo que ir...que

Escrevi este blog há um tempo atrás. Não fui em Dezembro a Barcelona, mas espero ir lá muito brevemente, visitar a minha amiga escandalosa...Ah,ah,ah,ah...será eterno.
No entanto, mantenho o que escrevi em baixo, sendo que os tempos actuais ainda reforçam mais a minha ideia.
Temos politicos incompetentes, corruptos, malandros que estão a tornar Portugal numa morgue. Ando farto de ver o Estado Português sustentar burgueses à minha pala. Ministros que ganham fortunas, pelos padrões nacionais, que têem todo o tipo de regalias, algumas das quais vergonhosas...como reformas vitalicias de milhares de euros, porque foram despedidos por serem incompetentes.
Ando farto de tachos pros amigos. Sais do governo, mas como te portaste bem vais para uma administração pública ou privada como recompensa. Se a coisa correr mal, a malta paga te uma indemnização bem grande e uma reforma de luxo...
Como diria Lincoln: "and that government of the people, by the people, for the people, shall not perish from the earth...", o problema é que se calhar os politicos portugueses só se relembrarão disto quando tivermos algo semelhante a uma ETA nacional...





"Estou a considerar seriamente deixar este país…atingi o meu limite…
Tenho amigos meus em Barcelona e se me arranjarem trabalho por lá, vendo a “mansão”, pago o que devo e siga para bingo…que se faz tarde.
Falo com eles regularmente e pelo que vejo não estão com grande vontade de voltar para aqui…dizem que Barcelona é um mundo “à parte”…
Algumas pessoas dizem me que a vida é mais cara lá…mas pelo que me tenho apercebido de conversas que temos é que efectivamente a habitação é algo cara assim como a vida nocturna…em relação à vida nocturna é fácil de resolver…sais ao fim de semana…na questão da habitação, arranjas alguém com quem partilhar casa ou tentas encontrar um apartamento pequeno, com uma renda suportável que penso que também os deverá haver…e se consigo viver aqui com o meu salário, lá também o deverei conseguir…com esforço e engenharia financeira…até porque:
- O gasóleo é mais barato…
- Os produtos alimentares são o mesmo preço quando não são mais baratos…
- Os carros…nem vou comentar…porque ainda fico mais f#dido….
- Pagas mais impostos, mas sabes que quando for necessário algo, não precisas de esperar três anos….se não morreres antes disso…
Se efectivamente, partir para outra onda, uma coisa garanto…não verão um cêntimo do meu dinheiro neste país…tudo o que puder daqui sacar, irá ser sacado…quem quiser rendimentos mínimos para andar à boa vida que vá trabalhar para os ter…ando farto de sustentar malandros…ver quem trabalha, sustentar quem nunca fez nada na vida e ainda consegue ganhar tanto ou mais que eu…e sem um por cento das minhas preocupações…
Se tudo correr bem irei fazer uma visita em Dezembro…e se me sentir impressionado…que me voy…e espero que seja para não voltar cá mais…"

3 comentários:

ariana_margarida disse...

Ok pronto... conseguiste....

CORTA-ME OS PULSOS POR FAVOR!!!!

:@ :@ :@ :@

Lia Ferreira disse...

Em Dezembro????O caro amigo enganou-se com certeza que eu quero-o cá bem antes disso!
Sim é verdade, Barcelona é "um mundo à parte". É qualquer coisa que não sei explicar mas que mora nas pessoas, nas ruas, nas casas, nos bares, nos hábitos e tradições. Qualquer coisa que te faz querer mais, desejar mais, conhecer mais.
Não é casa. Ainda não. Mas é um óptimo sítio para passar uns aninhos antes de voltar a Portugal e criar uma Frente Revolucionária Armada do Pessoal do Toca e fazer golpes de estado e sequestros e atentados a edifícios públicos e essas coisas.
E se a ti te gusta, a mi me encanta:)

Inês Rosa disse...

Essas "" são palavras tuas? Ai ai, vais-te embora? Pois cá vai o conselho da Inês (q já esteve no estrangeiro): vai e aproveita tudo o que apanhares :) E vais ver que vais saber dar mais valor às coisas que tens cá! Em qualquer sítio há aspectos positivos e negativos, só tens é de saber onde te sentes em casa...