"Acho mesmo que o homem só vira homem quando recebe chifres didácticos." - frase dita por alguém que já foi "decorado" por outro alguém..
Este é um blog "encomendado"...foi me feito um pedido especial para escrever sobre "dor de corno".
Para começar não gosto desta expressão, prefiro a expressão “ser dotado de novos apetrechos intelectuais”…soa mais sofisticado.
Eu acho que ainda não tive o desprazer ou prazer, já que isso depende do ponto de vista, de ser presenteado com tal maravilha e aqui sublinho o acho, porque por vezes pensamos que é Y e afinal era X.
Conscientemente ainda não tive de me defrontar com tal questão, mas provavelmente o meu dia irá chegar, porque acho que isto se situa no mesmo patamar dos Impostos e da Morte, as únicas certezas da vida.
Ora na minha visão ser “corneado” tem os seus prós e os seus contras, que eu tentarei analisar aqui neste meu pequeno espaço.
O ser “corneado” é geralmente utilizado de modo pejorativo, quando efectivamente poderá ser uma mais valia para a nossa pessoa.
Senão vejamos:
É um óptimo aliado no caso de entrarmos em confronto físico, já que uma cabeçada tua provocará certamente muito mais danos no teu opositor que uma dele em ti.
Depois não temos aqueles dramas de no Carnaval não sabermos que fantasia usar, já que existem centenas de animais que usam chifres.
Outra vantagem é a de que conseguirás sempre um emprego de Rena no Natal, porque nenhum efeito especial chega aos calcanhares do original.
Mas isto de ser “distinguido” pelo teu/tua namorada/namorado, também tem os seus contras, sendo o mais óbvio: o de as pessoas ficar imediatamente a saber que tu tens uma grande dificuldade em arranjar chapéus.
Outra grande contrariedade é o chamado “window shopping” porque cada vez que te aproximares de uma montra para conferir um preço, provavelmente terás de incluir o preço da mesma, naquela onda do quando metem o vidro à frente das grades, não sei se estas a ver.
Depois dos pros e contras devidamente pesados, terás sempre de ser tu a tentar ver qual das vias mais te agrada, se a via do: ai, fui corneado…vou me tornar num Castelo Branco, ou então a via do: ai, fui corneado…mas se meter uns óculos de sol provavelmente ninguém irá notar…
E por isso lembra te sempre: mais vale um par de cornos que um par de pés de porco….
Ps: Se tal te acontecer poderás sempre utilizar a minha carta a uma ex namorada para minimizar o sucedido....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Oléééééééé!!!!
E mais, no caso das corneateds femininas, para além de brincos, pulseiras e aneis podem usar acessórios para os mesmos... Cornolares por exemplo!
Assim, não só se sentem únicas como também serão invejadas pelas não-corneateds.
Tens razão Alceu... é tudo uma questão de perspectiva.
Atenção que fantasia de carnaval de rena tem direitos de autora!!
Corneada, que eu saiba, nunca fui... mas se um dia acontecer será com toda a dignidade que porei os óculos de sol, farei uma pequena cirurgia plástica que inclua olhos, nariz, boca, orelhas e implantes capilares e passarei a usar burka para evitar que me reconheçam pelas pernas tortas.
Ou então...será também com toda a dignidade que direi: espero meu querido que pelo menos tenha valido a pena porque daqui não levas nem mais um dedinho mindinho:)
Obrigado pela "encomenda"! Não era bem a este tipo de "cornos" a que me referia, mas vendo tantas vantagens em porta r este tipo de adorno no cimo da testa... TAmbem quero uns pr mim!!!!!!
:)
Enviar um comentário