Anda meio mundo a f#der a cabeça ao Saramago...deixem o homem, pá.
Se ele acha que o catolicismo é uma merda, tá no direito dele...pura e simplesmente.
Ele expressa o que pensa e mais nada...
Patético é sem dúvida o palhaço do euro deputado do PSD que veio pedir que o Saramago renunciasse á cidadania portuguesa...um conselho:
Pá, preocupa te é com merdas mais importantes que o livro do Saramago...preocupa te é com as diferenças sociais, económicas e estruturais do nosso país em relação aos outros países da Europa e menos com tretas...ou como diria o Chato: vai masé trabalhar...
Assim como a Igreja Católica, que se deveria preocupar com os podres dentro dela em vez de se preocupar com as opiniões dos outros...e se calhar teria muitos mais fiéis participativos.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Concordo plenamente contigo. A Igreja Católica é responsável por muitas atrocidades históricas e continua a sê-lo cada vez que defende que é pecado usar preservativo, que o aborto é invariavelmente homicídio, que o divórcio é um crime aos olhos de Deus, que a homessexualidade é vergonhosa e despresível etc etc etc. A Igreja Católica é hoje em dia um poço de mentiras, enganos, interesses e lobbies (ainda que haja milhares de pessoas no seio da Igreja que acreditam que as coisas podem mudar e fazem, longe dos olhos da comunicação social, um trabalho muito bonito e encorajador). Mas a Igreja é uma coisa e a fé é outra. O que me irrita no Sr. Saramago é a arrogância e a condescendência com que fala no "Deus" em que as pessoas acreditam. A fé, ou se tem ou não se tem. E ninguém é melhor ou pior por a ter. Admito que grite insultos diários contra uma Igreja que ele considera ultrapassada e cúmplice de tanta hipocrisia mas não lhe admito a falta de respeito com que fala nas crenças dos outros, é insultuoso. Não nos esqueçamos que ao longo do seu percurso político, este senhor já acreditou em seres bem mais malignos e vingativos...
"...mas não lhe admito a falta de respeito com que fala nas crenças dos outros, é insultuoso..."
Concordo plenamente com esta observação e tb acho que esse é o maior defeito das suas declarações...a de criticar a fé em vez de se restringir às instituições que usam e abusam desse sentimento.
O Blog foi mais direccionado para a histéria completa que assolou as instiuições nacionais, desde a Igreja a politicos manhosos, que nunca vieram a público condenar outros assuntos bem mais interessantes e importantes.
Está a histeria instalada neste país com o livro do Saramago, com toda a gente a aparecer na televisão a criticar as declarações dele.
E tendo sido direccionado a essas pessoas, o post cumpre plenamente o seu objectivo caro amigo, estamos de acordo:)
...e como se alguma lei Divina interferisse, eis que surge a noticia de um padre,pároco de uma aldeiazinha no interior do País,traficante de armas há mais de 30 anos...e ainda dizem ser blasfémia falar mal da igreja!
Enviar um comentário