sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Liga do Toca...

Hoje foi o início dessa esplendorosa Liga denominada “Liga do Toca”.
Como é evidente faço parte desta magnifica Liga, através da minha Squadra "Vêvados Famosos"…liderada pelo grande (eu)Alceu Mourinho, Il Speciale…
Começamos com o pé esquerdo com uma derrota no campo dos Rubis Red…derrota por 2-1, mas diz quem viu que foi, porque eu não vi, já que estava distraído com o strip de 3 gajas boas mesmo atrás do nosso banco, que foi uma derrota assim como que, para o imerecido.
Foi um inicio de campeonato com alguns percalços, como o nevoeiro cerrado, o facto de nos termos perdido a caminho do estádio, a pressão da imprensa durante a semana do desafio sobre o arbitro, de seu nome Ano Nymus, mas sobretudo pelo facto de não termos treinado durante a semana, preferindo ir para a bebedeira.
O desafio até nem começou mal, com um gajo qualquer da minha equipa a meter uma batata lá dentro. O pior foi depois, quando a ressaca começou a dar sinais de vida e a minha equipa entrou em descalabro, sucumbindo aos 80 minutos.
Mas sosseguem os adeptos, sócios e malta em geral, que isto foi apenas um soluço no nosso caminho para a vitória final, ou seja o título de maior Vêvado da Liga do Toca…
Quero agradecer igualmente à maralha de 15.000 adeptos(vêvados) que se deslocou com a equipa para nos apoiar, mas sobretudo para se embebedarem com a malta.

Porque tá muito bom...

Retirado do Blog:
DRAGALHADAS...

Passemos as desculpas habituais: foi a relva, foi o arbitro que era amigo do Pinto da Costa, foi a falta de sorte, foi a crise...e vamos aos factos positivos (porque nesta altura os encornados com maior dor de corno adoram enumerar os "pontos positivos" desta humilhação), circunstancias atenuantes e outras curiosidades:

-Quim-to golo bateu um recorde pessoal que até pode vir a fazer boa figura no Guiness: primeiro guarda redes internacional português a levar um total de 11 golos no espaço de pouco mais de uma semana. Pelo meio ficam alguns perus, um ou 2 voos de galinha mal controlados, e algumas saídas de pardal.
-KaraBinya fez uma exibição que deve ter feito Karatésuranis roer-se de inveja no banco...deve ser difícil fazer coabitar no balneário estes dois génios da crónhada sem criar rivalidades. Nota positiva: KaraBinya acabou o jogo sem ser expulso!
-Jorge Roupeiro, continua a demonstrar que como jogador de futebol, só deve mesmo ter em comum com o seu irmão Maniche, o facto de possuir o mesmo numero de pernas (duas)...e isso em si já não é nada mau, já imaginaram o que seria se ele além de ser coxo, fosse também perneta?
-Suazno pôde aproveitar o tempo que andou na frente aos papeis, para pousar para fotos de capas do jornal A Bola e Record pelo menos para os 3 próximos meses, com títulos do tipo "Uma exibição 5 estrelas"
-Segundo consta na imprensa grega antes do inicio do encontro Nulo Gomes disse "Give me five!" a um jogador grego para o convidar a bater-lhe na mão em jeito de cumprimento.
-LF-Orelhas-V teve um ataque agudo de hemorróidas quando viu o jogo que fez o SuisSidnei e pensou que tinha acabado de comprar a totalidade do seu passe e cedido -10% do passe do Di Maminha e depois prometeu a si próprio que ia parar de comprar compulsivamente o passe de jogadores sempre que estes conseguem marcar um golo porque depois acabam sempre por jogar uma merda.
-Di Maminha lamentou o facto de não ter podido estar presente para jogar contra o Olimpiako5 ele que recentemente fez um brilharete (!) nos jogos Olímpicos, ao ponto que nessa altura LF-Orelhas-V se não me engano comprou + 10% do seu passe...a esse propósito vários benfiquistas realçaram o facto que o Benfica foi o clube português "mais medalhado" do Mundo e arredores nos jogos olímpicos, e talvez por isso tenha saído ontem do estádio do Olympiako5 completamente amerdalhado.
-LF-Orelhas-V foi acolhido no aeroporto com palavras de incentivo e cânticos por adeptos benfiquistas em delírio por causa da "estabilidade financeira e desportiva" e do "projecto inovador", e o facto inédito de estarem isolados em segundo lugar no campeonato a 20 jornadas do fim.
-Rui Crosta aproveitou a altura para dizer que "está quase a restituir ao Benfica a grandeza que ele tem..." De facto, FC Porto e Sporting foram recentemente goleados respectivamente por Arsenal e Barcelona (dois gigantes) a selecção foi goleada pelo Brasil (um gigante), eles este ano treinam levando 5 no bojão do pequeno Olympiako5 e para o ano quem sabe, façam melhor na Europa que os outros portugueses e levem uma cabazada, como no tempo das "grandezas" em Vigo, também de um gigante do futebol mundial!
-segundo fontes próximas, Michel Platini enviou um e-mail a LF-Orelhas-V onde dizia mais ou menos isto: "No próximo verão nem pensem em vir me chatear durante as férias com choraminguices, senão nem à UEFA fazer vergonhas vão!"

Ain't no sunshine when she's gone...

Só pode, já que não pára de chover...
She, onde estiveres volta rápido que precisamos de sunshine...



Capitão Romance....



Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou

Eu vi
Mas não agarrei

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz

Eu vi
Mas não agarrei...

Amy Mcdonald....

This is the life...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Alceu on tour"....

Cidades / Paises a visitar pelo "Alceu on Tour"...

. Barcelona
. Républica Checa
. Amesterdão
. Genebra
. Viena
. Miami
. Londres

Amsterdam...



Amesterdão…Penso que talvez seja a cidade com que mais me identifico, apesar de nunca a ter visitado, algo que espero mudar a curto prazo.
Dá me a sensação de ser uma cidade com o espírito “lay back and chill”, e não só pelos “coffee shops” e “Red Light District”…
Tenho aquela sensação de que me iria sentir em casa lá, don’t know why, but I just do.
Talvez seja dos canais a lembrar Aveiro, ou talvez seja do aspecto “velho” da mesma, com aroma a antigo, a história.
Compraria um barco e faria dele uma casa, tipo Duncan Macleod dos Imortais. Isso é que era…
Amesterdão é sem dúvida, o sítio para te encontrares e ao mesmo tempo para te perderes, na minha perspectiva. Para te redescobrires, para curtir e sobretudo para apreciar…
Depois de Barcelona e da Republica Checa, ambas por questões de amizades e do número 54 (eh, eh, eh…esse ficará marcado para sempre), irei a Amesterdão deixar a minha marca…
Irá para o livro de memórias intitulado “Alceu on Tour 2009/2010….”

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A problemática de se ser um superheroi...



Estava eu ontem deitado no sofá a assistir ao filme Hell Boy, quando fui assolado sobre os problemas de se ser um super heroi.
Tá bem que temos super poderes (exceptuando aqueles tipos que um dia acordam e pensam que por terem fatos XPTO já são super herois) mas isso de levar uma vida de luta contra o mal deve ser cansativo e enfadonho, senão vejamos.
Em primeiro lugar, temos que ver qual o super poder que nos calhou na rifa. Com um bocado de sorte é um daqueles poderes fixes, tipo lançar raios pelos olhos, ter visão raio X ou ainda força suficiente para levantar um prédio de 50 andares ou então o Jô Soares, o que vai dar ao mesmo.
Agora imaginem se nos calha um poder fatela, tipo fazer crescer batatas mais rapidamente ou debitar 10 palavras por segundo. Como é que um gajo combate o mal assim?...
Em segundo lugar a fatiota...já todos repararam que 90% dos super herois usam uns fatos assim do tipo, vá para o amaricado. Spandex, WTF?! Não entendo essa moda do spandex...e ainda menos entendo os que decidem, influenciados por quem, também não sei, de vestir cuecas por cima do fato. Pessoal, o fato já é amaricado, o que por si só já levanta questões complicadas...agora vocês, ainda ajudam à festa ao vestir as cuecas por cima do mesmo, dando a entender que têem QI ao nível de uma rocha.
Depois do fato, temos o nome. Na escolha do nome tem de entrar em equação o tipo de poder que possues. Não te podes chamar de Destruidor de Paredes se o poder que tens é o de debitar 10 palavras por segundo. Destruir paredes, debitando palavras rapidamente, parece me um trabalho de muita longa duração...muito longa mesmo.
Terás de optar por um nome adequado ao super poder...tipo: O Dominador de Rétorica...ou ainda: O Batateiro Fantástico...
Em quarto aparece a dúvida existencial de ter ou não ter um Sidekick. Existem prós e contras em relação a esta questão.
Prós:
. Se tiveres a levar um enxerto de lenha á moda antiga, tens sempre alguém que possa atacar o outro bacano à falsa fé.
. Se algo correr mal durante o combate do mal, podes sempre acusa lo de ter borrado a pintura.
. Mulher a dias, diz te algo...
. Metade da renda
.
Contras:.
. Despesas com segurança social.
. Partilhar os louros quando a coisa corre bem.
. Torna se um gajo cola, andando sempre a trás de ti e não te dando privacidade
nenhuma.
. Concorrência com as babes.
Para se escolher um sidekick, devemos ter certas referencias.
1ª Escolher um que seja Gay ou feio tipo Frankenstein.Concorrência eliminada.
2ª Escolher um emigrante ilegal.Despesas com a segurança social eliminadas.
3ª Escolher um gajo a quem possas dar uma carga de porrada, para o poderes manter
assim debaixo de controle.

Por último temos a não existência de uma vida social. Os super herois não podem andar por aí a curtir quinze, porque estão sempre de piquete.
Exemplo: O super heroi vai à Station of Light. Entra e já sabe que 10 euros tem de arrotar de consumo minimo. O tipo entra e 2 minutos depois recebe um sms que o Crazy Motherfucker Destroyer (vilão) está a vandalizar um banco de jardim. Lá foram 10 euros com o c#....porque ele em 2 minutos não malha um gin tónico e se malhar não fica de certeza em bom estado para ir combater o crime.

É por estas e por outras que eu não gostaria de ser um super heroi.
It's just to much hassle...

Achmed, The Dead Terrorist...

Because he's one funny son of a bitch...




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Because sometimes feeling this way, ain't that bad...




Hello.
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me.
Is there anyone home?

Come on, now.
I hear you're feeling down.
Well I can ease your pain,
Get you on your feet again.

Relax.
I need some information first.
Just the basic facts:
Can you show me where it hurts?

There is no pain, you are receding.
A distant ships smoke on the horizon.
You are only coming through in waves.
Your lips move but I can't hear what you're saying.
When I was a child I had a fever.
My hands felt just like two balloons.
Now I got that feeling once again.
I cant explain, you would not understand.
This is not how I am.
I have become comfortably numb.

Ok.
Just a little pinprick. [ping]
There'll be no more --aaaaaahhhhh!
But you may feel a little sick.

Can you stand up?
I do believe it's working. good.
That'll keep you going for the show.
Come on it's time to go.

There is no pain, you are receding.
A distant ships smoke on the horizon.
You are only coming through in waves.
Your lips move but I can't hear what you're saying.
When I was a child I caught a fleeting glimpse,
Out of the corner of my eye.
I turned to look but it was gone.
I cannot put my finger on it now.
The child is grown, the dream is gone.
I have become comfortably numb.

Novo refrão...

Preciso de ajuda para alterar o refrão dos Da Vinci, para uma versão mais regional...
Até agora já consegui:

Versão alterada:

Já fui a Arganil
Gaia e Viseu
Angola e Ourique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor

Original:
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor

Parece fácil mas não é...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CR7 volta à escola de condução....

Porque o define...


Subtilezas porno-populares...





Afinal sempre tinhas razão...era mesmo Ex-votos...

Já sei que não gostas da minha maneira de falar
Mas eu tenho de te dizer, Tu para mim,
És boa comó milho!
Há bocado passaste por mim e chamaste-me
Vaidoso!
É grupo, pois contigo, vai doze, vai treze, vai catorze,
Vai aquelas que conseguires aguentar!
Minha Linda!
Se a gente se pudesse encontrar aí fora
A gente fazia umas coisas jeitosas, por exemplo
Eu passava-te com a língua nas orelhas
Tu sentias um arrepio na espinha, mas era bom
Depois, depois eu punha-te as mãos nos faróis da frente,
Tu acendias os máximos
A gente enfiava-se aí numa escada qualquer e
Pimba!
Paixão, Tesão, Decisão, Vai à mão!...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Yes We Can...

Porque merece ser ouvido e lido...

Basta ir ao site da CNN e terão a transcrição do mesmo.

Si tengo que ir...que

Escrevi este blog há um tempo atrás. Não fui em Dezembro a Barcelona, mas espero ir lá muito brevemente, visitar a minha amiga escandalosa...Ah,ah,ah,ah...será eterno.
No entanto, mantenho o que escrevi em baixo, sendo que os tempos actuais ainda reforçam mais a minha ideia.
Temos politicos incompetentes, corruptos, malandros que estão a tornar Portugal numa morgue. Ando farto de ver o Estado Português sustentar burgueses à minha pala. Ministros que ganham fortunas, pelos padrões nacionais, que têem todo o tipo de regalias, algumas das quais vergonhosas...como reformas vitalicias de milhares de euros, porque foram despedidos por serem incompetentes.
Ando farto de tachos pros amigos. Sais do governo, mas como te portaste bem vais para uma administração pública ou privada como recompensa. Se a coisa correr mal, a malta paga te uma indemnização bem grande e uma reforma de luxo...
Como diria Lincoln: "and that government of the people, by the people, for the people, shall not perish from the earth...", o problema é que se calhar os politicos portugueses só se relembrarão disto quando tivermos algo semelhante a uma ETA nacional...





"Estou a considerar seriamente deixar este país…atingi o meu limite…
Tenho amigos meus em Barcelona e se me arranjarem trabalho por lá, vendo a “mansão”, pago o que devo e siga para bingo…que se faz tarde.
Falo com eles regularmente e pelo que vejo não estão com grande vontade de voltar para aqui…dizem que Barcelona é um mundo “à parte”…
Algumas pessoas dizem me que a vida é mais cara lá…mas pelo que me tenho apercebido de conversas que temos é que efectivamente a habitação é algo cara assim como a vida nocturna…em relação à vida nocturna é fácil de resolver…sais ao fim de semana…na questão da habitação, arranjas alguém com quem partilhar casa ou tentas encontrar um apartamento pequeno, com uma renda suportável que penso que também os deverá haver…e se consigo viver aqui com o meu salário, lá também o deverei conseguir…com esforço e engenharia financeira…até porque:
- O gasóleo é mais barato…
- Os produtos alimentares são o mesmo preço quando não são mais baratos…
- Os carros…nem vou comentar…porque ainda fico mais f#dido….
- Pagas mais impostos, mas sabes que quando for necessário algo, não precisas de esperar três anos….se não morreres antes disso…
Se efectivamente, partir para outra onda, uma coisa garanto…não verão um cêntimo do meu dinheiro neste país…tudo o que puder daqui sacar, irá ser sacado…quem quiser rendimentos mínimos para andar à boa vida que vá trabalhar para os ter…ando farto de sustentar malandros…ver quem trabalha, sustentar quem nunca fez nada na vida e ainda consegue ganhar tanto ou mais que eu…e sem um por cento das minhas preocupações…
Se tudo correr bem irei fazer uma visita em Dezembro…e se me sentir impressionado…que me voy…e espero que seja para não voltar cá mais…"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Se Deus quiser e o dinheiro o permitir...




Se a conjuntura financeiro-politica deste ano for favoravél, mas sobretudo se conseguir vender o meu clássico de 96, irei adquirir este pequeno brinquedo...
Para depois poder dizer: "Si a ti te gusta, a mi me encanta..", quando as babes admirarem o "brinquedo"...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Letras simples que explicam coisas complicadas....

"Pó-de-arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta
Com pó-de-arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal quando chegas
Com todo o teu arroz..."

"Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.
Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou..."



Porque por vezes necessitamos de coisas simples para explicar sentimentos complicados.
O essencial é sempre simples. O problema encontra-se na nossa tendência de complicar o que se nos apresenta de uma forma cristalina.
Gosto de escrever sobre emoções, principalmente sobre o amor e paixão.
São emoções simples, "que te fazem andar na lua, no meio da rua e a chover a sério"...
Não há nada de melhor que "encontrar a tal que te encanta"...e saberes que a partir desse momento a tua vida mudará, nada mais será igual...tu não serás mais igual. Serás alguém novo...
Escolhi estas duas letras, porque para mim representam a música simples, fácil de ouvir e cantar...tudo o que para mim é estar apaixonado por alguém...
O amor é no seu intimo, algo fácil de ouvir e cantar...é aquele refrão, que quando o ouvimos pela primeira vez, logo ficamos encantados por ele.
É aquela música que trauteias quando não sabes a letra...
O teu "tico, tico, tonight...é só maças" - private joke...
As pessoas ganharam receio de se deixar enamorar, racionalizam o amor, ponderam o que não é ponderavél...perderam a noção de aproveitar o que de bom a vida nos proporciona quando estamos enamorados. Apenas registam a tempestade, esquecendo a bonança.
Também tive os meus dias em que o meu medo da tempestade acabava sempre por sair vitorioso...actualmente não.
Para encerrar, apenas digo: enamorem-se e aproveitem os momentos fantásticos que isso vos proporciona.

Será sempre eterno...




João Aguardela, da banda Sitiados, faleceu ontem vitima de cancro.
Sitiados foram uma das bandas da minha adolescência, juntamente com Quinta do Bill, Entre Aspas, Três Tristes Tigres e outras tantas...
Quem não conhece e nunca cantou a música "Esta vida de Marinheiro" ou a "Noite"...
Tinha 39 anos quando Alguém ou Algo decidiu que o seu tempo aqui entre nós acabou...
Que descanse em paz...porque a sua música perdurará...




Deixo aqui a versão Resistencia, dessa música fabulosa dos Sitiados...

To be corneated...desgraça ou nem por isso...

"Acho mesmo que o homem só vira homem quando recebe chifres didácticos." - frase dita por alguém que já foi "decorado" por outro alguém..

Este é um blog "encomendado"...foi me feito um pedido especial para escrever sobre "dor de corno".
Para começar não gosto desta expressão, prefiro a expressão “ser dotado de novos apetrechos intelectuais”…soa mais sofisticado.
Eu acho que ainda não tive o desprazer ou prazer, já que isso depende do ponto de vista, de ser presenteado com tal maravilha e aqui sublinho o acho, porque por vezes pensamos que é Y e afinal era X.
Conscientemente ainda não tive de me defrontar com tal questão, mas provavelmente o meu dia irá chegar, porque acho que isto se situa no mesmo patamar dos Impostos e da Morte, as únicas certezas da vida.
Ora na minha visão ser “corneado” tem os seus prós e os seus contras, que eu tentarei analisar aqui neste meu pequeno espaço.
O ser “corneado” é geralmente utilizado de modo pejorativo, quando efectivamente poderá ser uma mais valia para a nossa pessoa.
Senão vejamos:
É um óptimo aliado no caso de entrarmos em confronto físico, já que uma cabeçada tua provocará certamente muito mais danos no teu opositor que uma dele em ti.
Depois não temos aqueles dramas de no Carnaval não sabermos que fantasia usar, já que existem centenas de animais que usam chifres.
Outra vantagem é a de que conseguirás sempre um emprego de Rena no Natal, porque nenhum efeito especial chega aos calcanhares do original.
Mas isto de ser “distinguido” pelo teu/tua namorada/namorado, também tem os seus contras, sendo o mais óbvio: o de as pessoas ficar imediatamente a saber que tu tens uma grande dificuldade em arranjar chapéus.
Outra grande contrariedade é o chamado “window shopping” porque cada vez que te aproximares de uma montra para conferir um preço, provavelmente terás de incluir o preço da mesma, naquela onda do quando metem o vidro à frente das grades, não sei se estas a ver.

Depois dos pros e contras devidamente pesados, terás sempre de ser tu a tentar ver qual das vias mais te agrada, se a via do: ai, fui corneado…vou me tornar num Castelo Branco, ou então a via do: ai, fui corneado…mas se meter uns óculos de sol provavelmente ninguém irá notar…
E por isso lembra te sempre: mais vale um par de cornos que um par de pés de porco….

Ps: Se tal te acontecer poderás sempre utilizar a minha carta a uma ex namorada para minimizar o sucedido....

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Frio...

Tem estado o chamado “ calor da Sibéria”, em que apenas os ucranianos é que acham que isto é Verão…
Será que São Pedro (que ao que parece é o tipo encarregado do boletim meteorológico) ficou definitivamente senil?
Atão pá, onde anda o tão aclamado “efeito de estufa” que tanta tinta faz correr?
Tem sido extremamente difícil sair da minha mansão, sim porque eu tenho uma mansão (tá bem é um T1, mas com ares e tiques de mansão), mas esta semana teve de ser mesmo, (Lili Ferrer oblige…) e o mais espantoso é que o fiz com um sorriso nos lábios, ando a ficar um coração mole, pá….Parece me que tenho de ver a série House toda seguida para entrar nos eixos ou seja passar a ser mauzinho como as cobras…
O frio é tanto que tenho de deixar correr a água durante 15 minutos para poder tomar banho, porque se não o fizer provavelmente acabarei por congelar e as probabilidades de morrer sufocado dentro de um enorme cubo de gelo serão extremamente elevadas...e nós não iriamos querer isso… bem, pelo menos eu não quero. Para além de que com água fria tudo parece mais pequeno e nunca se sabe quando poderás ter aquela vizinha sexy que vive ao lado a bater te à porta para ver se tens uma chavena de açucar que lhe emprestes...logo convém teres o teu A-Game em plena forma...mas voltemos ao que interessa: o frio e como contornar o mesmo?

Tenho várias ideias:
•Conduzir o mais possível com carros a gasoil, para espevitar o tal “efeito de estufa”.
•Vestir as boas e sempre fiáveis meias-calças.
•Beber no mínimo uma garrafa de cachaça de 2 em 2 horas.
•Sexo…excepto com pessoas frígidas, porque aí, malta, para além de descer a temperatura, também irá descer a vossa auto estima.
•Botijas de água.
•Colocar dezenas de cobertores na vossa cama, mas sempre com cuidado para não serem esmagados pelo peso dos mesmos.
•Já disse sexo?
•Comer gorduras (as que aconselho para um efeito mais rápido são a banha de porco e os couratos) de modo a criar várias camadas da mesma para isolar o frio e manter o calor…tipo leão marinho…
•Mandar recado ao São Pedro, através de rezas feitas em Igrejas devidamente certificadas pela norma ISO 9001:2000.
•É pá, não me lembro se já mencionei sexo…
•Adormecer com os pés dentro da lareira, para quem tiver essa dádiva…
•Utilizar fraldas para adultos de modo a que quando o frio apertar mesmo, poderes recorrer ao aquecimento de emergência (cada um que tire as suas conclusões).

Aposto que surgirão mais e melhores ideias que estas, mas temos pena porque fui eu o PRIMEIRO a lembrar me desta tema…e como tal, todos os direitos de autor serão meus…

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Wegue Wegue...

Buraka Som Sistema....

" A Buraka é que está a cuiar, sai fora...
Pongolove é que está a bater, vão se embora...Wegue...wegue,wegue,wegue...Wegue"


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um inicio complicado....

Tem sido um inicio de ano mais atribulado que o esperado...
Primeiro saiu uma gripe para a mesa 20 que me meteu 4 dias de cama...depois o meu FCP empatou, com ajuda de certos animais que equipam de amarelo, no Dragão com aqueles moços da Trofa, que na semana passada tinham estado tão bem ao malhar na agremiação lampioa, perdendo assim o primeiro posto da Liga.
Depois no sábado já recomposto da gripe, levo com outro virus em cima...a Mónica Sintra.
O que vale é que lhe pude dizer que era mais boa que uma sandes de leitão...
Quando pensava que nada mais me poderia acontecer, começa o fogo de artificio e com ele as recordações terriveis dos meus tempos de Angola. Comecei novamente a reviver aqueles dias de pesadelo, onde eu e os meus camaradas do 4º batalhão de Caçadores de 68 eramos sujeitos a contínuos bombardeamentos de cocos e bananas por parte do inimigo, causando nos graves traumas psicológicos que ainda se mantêem...não mais pude ver um coco.
And last but not least, quando pensava que iria apaziguar estes traumas com a ajuda da minha amiga Cuba Livre, eis que me lembro que não podia beber devido a estar a tomar drogas para a gripe....Dass, isto é muita coisa má só para um home aguentar...

"Dissident..."

Uma das primeira músicas que ouvi de Pearl Jam...vendi o album para vinho...um sacrilégio, não é Lia....



"She nursed him there, ooh, over a night.
I wasn't so sure she wanted him to stay.
What to say? What to say?
But soon she was down. Soon he was low.
At a quarter past. A holy no.
She had to turn around.
When she couldn't hold, oh, she folded. A dissident is here.
Escape is never the safest path.
Oh, a dissidence. A dissident is here.
And to this day she's glided on.
Always home but so far away.
Like a word misplaced. Nothing said, what a waste.
But when she had contact with the conflict.
There was meaning but she sold him to the state.
She had to turn around.
When she couldn't hold she folded. A dissident is here.
Escape is never the safest path.
Oh, a dissidence. A dissident is here. Oh. Oh... Oh...
She gave him away when she couldn't hold. No, she folded.
A dissident is here.
Escape is never the safest path.
Oh, a dissident, a dissident is here.
Oh, couldn't hold on. She couldn't hold. No, she folded. A dissident is here.
Escape is never the safest place. Oh, A dissident is here..."

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Finalmente....

Após meses de luta intensa contra tudo e contra todos...principalmente contra aqueles meninos e aquela menina, lá consegui...
Impávido e sereno, consegui contrariar e esquivar as tentações que se me apresentaram durante o fim de semana...
Hoje posso afirmar: saí do Toca sóbrio....