quinta-feira, 12 de março de 2009

What the fuck is wrong with everyone?



O Apocalipse está a chegar, meus amigos...
O Mundo neste momento "is a fucked up place", com miudos que entram em escolas e matam os colegas, sem remorsos ou piedade, miudos que se transformam em pais aos 14 anos e exploram isso na Tv como se de um jogo se tratasse, onde o egoismo se tornou o grande protagonista.
Assassina-se alguém como se isso fosse a coisa mais simples do universo.
"-Ai não estás de acordo comigo, então enfio te um balázio..."
A realidade está diluida na ficção, o que deveria ser real assumiu caracteristicas de um filme qualquer de gangsters.
Tiroteios nas escolas tornaram se algo de vulgar e não só nos Estados Unidos, mas também na Europa, quando isso parecia extremamente improvavél não há muito tempo .
Actualmente ninguém está a salvo de nada...podes a ser morto por qualquer coisa banal, sem significado, apenas porque estavas no sitio errado, na hora errada.
The world has become an extension of the USA, onde a violência grassa e impera.
Faço esta afirmação porque considero a sociedade americana como expoente máximo da disfuncionalidade de valores a que hoje assistimos.
Longe vão os tempos em que as nossas armas eram de plástico ou feitas de madeira e em que nunca tinhas visto uma arma real quanto mais ser dono de uma, em que as tardes eram passadas em aguerridos torneios de futebol nas quintas abandonadas e que eram transformadas em grandes estádios...
Hoje não se vê nada disso. Apenas vejo putos mal educados, com a mania que são gangsters e com o sentimento de impunidade bem estampado nas suas caras.
Perdeu se a cultura do respeito, perdeu se a inocencia da juventude, ganharam se os vicios da idade adulta...
Cresce-se rápido em todos os aspectos, excepto o intelectual. Todos querem ser adultos, rapidamente...mas apenas com as vantagens de daí lhes podem advir, as desvantagens são para ignorar, para fazer de conta que não existem.
A sociedade permitiu lhes criar um sentimento de que se encontram acima da Lei...que tudo lhes é devido mas nada lhes pode ser cobrado.
Os pais actualmente não conseguem impor limites a nada, nem a ninguém..."Putos que crescem sem se ver...Basta pô-los em frente à televisão" como disseram os Xutos.
Deixaram que a chamada "caixa mágica" fizesse o seu trabalho e o resultado está aí.
Nunca levei umas lambadas a sério, mas também nunca foi preciso...bastava o olhar do meu pai, para eu saber que estava na altura de fechar a "barraca" e dar por encerrado o "circo".
Espero sinceramente que a sociedade consiga dar a volta a esta questão, apesar de no fundo não acreditar que tal aconteça.

4 comentários:

PL disse...

Todos os esperamos que isto mude, mas que é assustador é.
Bolas, qualquer dia os putos comem-nos vivos... :S
E hoje descobri que detesto adolescentes...

Ah! E também tive uma espingarda de tábua e pistolas de caco. :P

Inês Rosa disse...

Concordo com tudo o que disseste e dou por mim muitas vezes a pensar "Esta juventude está perdida!" E não, não é com aquele ar de gozo de "Xiii, no meu tempo...". É mesmo um pensamento preocupado... e não sei... não sei se a sociedade dará a volta a isto...

Beijinho

PS: Não me lembro qd saiu o filme pq o vi depois! Se quiseres tenho o livro e empresto-te :)

Desconhecido disse...

"Todos os esperamos que isto mude..."

Avec moi piam fino, porque a minha teoria para lidar com eles é simples:
Se acham que têem idade para provocar alguém, eu acho que tb têem idade para levar uns chapos na tabuleta. E comigo levam mesmo.
São arrogantes, mas não num bom sentido. Acham que isto é tudo deles, mas surpresas das surpresas: não é nada tudo deles...

Desconhecido disse...

"Concordo com tudo o que disseste..."

Do que vejo ao fim de semana, muito pouco se aproveita desta juventude e não falo só de miudos de 15/16 anos, falo tb de muitos com idades para cima dos 20.
O problema é que tudo actualmente é demasiado fácil e como tal não dão valor a nada, infelizmente.